O QUE NÃO DIZER NA ENTREVISTA PARA O VISTO AMERICANO:
Se eu fosse chutar qual é o principal motivo pelo qual as pessoas se dão mal na entrevista para o visto americano, eu diria que é a preocupação em excesso, que leva os viajantes a dizerem coisas desnecessárias por medo da reprovação do consulado, por isso separei aqui exemplos de atitudes que podem te impedir de conseguir viajar aos Estados Unidos:
1- Piadas ou brincadeiras: a entrevista com o consulado americano é um momento formal e deve ser tratado com bastante seriedade, caso contrário você não conseguirá transmitir credibilidade
2- Elogios desnecessários: mesmo que seja pra fazer um agrado, não exagere ao fazer elogios aos Estados Unidos ou aos americanos, isso pode soar como uma tentativa desesperada de entrar no país.
3- Evite contradições: os profissionais que vão conduzir a entrevista estarão com o seu formulário de visto nas mãos, então se você disser algo diferente do que preencheu previamente, a contradição será identificada na mesma hora.
4- Omissões: esconder informações importantes é um grande tiro no pé, tendo em vista que os agentes americanos conseguem consultar facilmente os dados sobre você. É como diz o ditado: quem não deve, não teme.
Se você tiver, assim como os Donos do Mundo, apoio de alguma assessoria, esse processo se torna mais leve e despreocupado, e você recebe muitas outras orientações importantes como essa, que são determinantes para a sua viagem!
Entre em contato com a nossa equipe comercial para viajar para Nova York, Orlando e Miami com auxílio de uma equipe de primeira!